Mea culpa, mea máxima culpa!

Finca
Corta
Afunda
Fica
Estica...solidifica!

Rasa
Larga
Doce
Amarga...a dor é tida.

Cura
Ensina
Mortifica
Cala, grita...a dor que sangra...e é aflita!

Passa
Lenta
Tarda
Arrasta...mas por favor, não fica!

Fere, magoa,arde...é dor que dói.
Insiste, penetra, invade...e tudo de mim, destrói!

Cala, se esconde, finge um sorriso...
Desfarça as agudas pontadas...não têm juízo!

Julgo-a eu, [sua juíza].
Dou por fim uma senteça: "imprecisa"
Culpada! Dolosa...mas não "perpétua"!

Vai-te dor, ao chão da cela, cuja grade [dela] nada mais é, que meu ser dolorido.
Meu mundo chora, porque meu universo [particular] se esvai em dor.
-Vai-te, Ordeno!... agora. Antes que caia meu ser num pranto de perecer, porque já meu mundo, chora... E o faz desde te conhecer!

Nenhum comentário: