A ilha

O avião Asa de Prata, um jato particular de uma grande gravadora do país, seguia em vôo tranquilo, rumo a Miami. Alguns passageiros eram pessoas públicas. Nesse mesmo avião, seguiam "Maguila", Pugilista brasileiro...aquele que tomou uma piaba do Tison, lembram? O cantor mais romântico do país, conhecido mundialmente como "A voz de veludo do Brasil", Roberto Carlos, uma manicure, Alceneide, mais conhecida como: "Ranca bife" e outros (quatro passageiros) "não mídia", conhecidos como: Pessoas.
Ana, a aeromoça gostosona, passa com o carrinho servindo o Jantar.
-Com licença, senhor Maguila...
-Ah...pois não. Responde o pugilista... Fique a vontade.
-O que o senhor vai querer?
-Pó botá tudo que tivé...eu num tenho frescura não, dona. Eu como de tudo!
Delicadamente, a moça estende-lhe o jantar. Maguila pega tudo o que acha no carrinho e fica com o arsenal de comes e bebes no colo.
-Puxe a mesinha portátil. Informa a aeromoça.
Delicadamente, Maguila arranca a mesinha do suporte.
-Eitcha...mas que porcaria heim! Quebrô o negócio aqui, dona...e agora?
-Come assim memo, homi! Grita a Ranca bife.

-E o senhor...o que gostaria para o jantar? Pergunta a moça ao rei Roberto.
-Eu aceito uma salada e se tiver um peixe grelhado...
-Pois não...já iremos servi-lo...com licença!

-Ei, magestade! Ainda bem que tu é cantô, se tivesse que lutar ingual eu, tu tarra era lascado com esse pexinho e esse matinho no bucho.

O rei dá uma risadinha e vira-se na poltrona afim de dormir.
De- repente, algo diferente começa a acontecer. O avião dá um solavanco forte e começa a perder altura. Todos gritam!
-Atenção, senhores passageiros:-Por favor, mantenham a calma. Estamos com um pequeno problema e faremos uma aterrizagem forçada.
O rei começa a cantar:- "Jesus cristo..Jesus Cristo...Jesus Cristo eu estou aqui"...
Maguila rapidamente responde:
-Nóis tamém tá...num vem com essa merda de preferência não, que agora aqui num tem rei. E rei por rei, se ele é da musga, eu sô rei da pórrada.
Alceneide também se defende:- É...isso memo! E eu sou rainha dos bife...ninguém faz unha mió que eu, tanto que alinhais, tô indo fazê as unhas da Uitinei riuston...as gringa num sabe nem tirá uma cutica direito.

E, as "pessoas" não midias, também se defendem:
-Todos nós somos filhos de Deus, Senhor...acuda-nos! Salve-nos!

Novamente, os alto-falantes informam:
-Atenção, senhores passageiros do Asa de Prata....coloquem seus Paraquedas e boa sorte a todos...vamos cair. Oremos:
-Pai nosso que estais no céu...
É...tá no céu mas num vai caí, né? retruca Maguila, durante a oração.
-Pshhhh...mais respeito! Diz o rei. Pô, bicho...cala a boca e reza!
-Ah...o jatinho é da sua gravadora, mas nóis pagô a passagem também..e se cê quer saber de uma...ô cumidinha ruím da bixiga, nem farinha tinha!

Silêncio...nenhum um som..nenhum barulho..tudo quieto.

-Ai! Sai de cima de mim, seu gorila!
-Heim?- O que? - Oxi...que lugar é esse?
- E eu sei lá, que diabo de lugá é esse?- Olha...tem alguém caido ali...vamo lá vê?
-Eita bagaceira...óia só! O avião caiu aqui...será que alguém morreu?
Alceneide faz o sinal da cruz...Credo, Deus me livre! Nem fale uma coisa dessas...
Era um "pessoa". Dos quatro, sobraram dois...os outros dois, não se via por perto.
-Moço! Moço..ei, moooçoooo! Se o senhor tiver vivo, responde que sim com a cabeça. Dizia Maguila ao homem.
O homem abre os olhos e pergunta:
-Onde estou?
-E eu é que sei? Se eu soubesse onde nóis tá, eu já tarra era saindo daqui...sei não. Tamo em algum lugar.
-Tá tudo bem com o senhor?
-Sim, mas minha perna dói muito...deve ter quebrado!
-A gente vamos procurar os outros...o senhor pode ficar aqui até a gente voltar?
-Claro, filha...pode ir. Eu fico, não vou poder andar mesmo.
E os dois saem a procura dos outros.
Ana, a aeromoça, estava toda ensanguentada, caída mais adiante. Tinha muitos ferimentos, mas nada grave. Estava assustada e chorava muito. Maguila a carregou no colo e a deixou junto com o "pessoa" da perna quebrada.
-Nóis vai procurar os outros...fica aqui,tá?
-Não! Eu vou com voces.
E sairam os três a procura dos outros passageiros.
-Como é que tira essa merda daqui heim? Tô todo lascado e ainda tenho que andar com esse monte de pano e essas cordinha, engancha em tudo.
Ana ajudou a soltar o paraquedas dele, rapidamente.
-Brigado, moça!
-vejam...tem alguém ali...vamos!
-É o rei...será que tá morto?
-Ô, magestade! Tudo bem aí?
Ai, minha cabeça!
-Consegue ficar de pé? Pergunta Ana.
-Acho que sozinho não vou conseguir, minha perna dói demais...acho que quebrou.
-Xiiii!!! Resmunga Maguila...tem certeza? Qual perna cê quebrou, a que tava boa, ou a outra?
Ranca bife dá um cutucão nele. -Cala a boca, infeliz!
-Ué...por que? Não posso perguntar?
-Cala a boca, homi....fica quieto! Vamo ajudá o rei...vamo levar ele pra lá.
Maguila põe a magestade no ombro e o leva até o pessoa da perna quebrada.

-Onde estão os outros? Pergunta o rei ao homem.
-Eles estão procurando...você está bem?
-Graças a Deus. Estou ferido, mas estou bem...e você?
-Quebrei uma perna.
-Eu também.
O homem dá uma risadinha, depois aumenta o riso...dá uma gargalhada e diz:
-Muito boa a sua piada.
-Que piada? Olha aí, ó...quebrei mesmo, olha o osso saindo aqui, ó...viu?
Pessoa fica sem graça e se desculpa.
-Pensei que estivesse brincado...me desculpe.
Eu entendo...tudo bem.
Silêncio...depois de algum tempo, o rei comenta meio desanimado:
-Pelo menos, estamos vivos....logo alguém começa a procurar e nos encontra aqui.
-É verdade...tem que ter fé. Com certeza, logo começam as buscas e sairemos daqui, se Deus quiser.

(depois eu continuo) cansei!



Nenhum comentário: