O ser humano que diz "não" de vez em quando, é tido como egoísta, mesquinho...É pessoa ruím mesmo.
Mas o (não), faz parte do vocabulário mundial... Existe para ser usado.
A gente não vê a hora do filho crescer e resolver seus próprios problemas. Eu não via a hora dela crescer e me dar um pequeno descanso, afinal, tinha tanta coisa pra correr atrás... Tantos "perdidos" pra recuperar na vida. Eu, que não via a hora dela crescer...Não vou ver a hora nunca. Ela não quer crescer, não quer encarar problemas e eu não aguento mais tomar a frente, sozinha.
Envelhecemos para que um filho cresça, é a lei da vida. Já envelheci... então por que ela não cresce?
Perdemos noites e noites de sono quando eles nascem, quando ficam doentes, quando são adolescentes... Agora, eu quero dormir. Tenho esse direito.- Ou não?
Abandonamos sonhos, projetos e perdemos muitas outras oportunidades. Pensava recuperá-los quando ela crescese e os adiei. Agora, ela não cresce... E os meus sonhos? E tudo o que tive que adiar?
O mundo sempre desmoronou nas minhas costas e eu aguentei o peso até conseguir sair de baixo. Se houvesse uma cooperação, por menor que fosse, não estaríamos assim, mas nunca houve... Jamais haverá, simplesmente porque ela não quer crescer. Ela não quer cooperar, não se importa com os problemas, afinal, não são problemas dela e sim meus... Sempre foram meus.
Então, vou ter que ir embora. Vou ter que deixá-la, para que ela sofra e cresça. Dizer o "não" definitivo para que ela finalmente cresça. Serei egoísta, mesquinha, ruím. Mas tem 23 anos que tento ensiná-la a crescer da melhor maneira... Ela não quer. Pois vou dizer sim para mim... Preciso disso. Não me importa mais se ela vai crescer ou não. mas uma coisa ela vai aprender na vida:- Vai ter que se defender e defender seu filho. E vai ter que ensinar a pior coisa do mundo a ele: Crescer.
- E como é que alguém que não cresceu, vai ensinar seu filho a crescer?
Não sei, respondo. - Não me interessa...fiz minha parte!
Agora, quero a parte que é minha por direito...Quero vida e quero crescer ainda, porque o pouco que cresci, o fiz sozinha, na rua, no mundo... Na merda! Não tive quem me ensinasse, não tive quem passasse a mão em minha cabeça e segurasse minhas broncas. Eu aprendi a defendê-la, só não fui capáz de ensiná-la a crescer, pois não tem como dar água a quem quer veneno. O (não crescimento dela), essa recusa em querer ser responsável, não tem nada a ver com "educação" e sim com ìndole. Esse "não querer crescer" dela, só pode ser genético. Experimente tentar fazer um anão crescer pelo menos até 1,60m de altura...sem chance! Assim é ela. Não cresece, não cresce e não cresce.
O ser humano, ingrato que é por natureza, tem dessas coisas. Ás vezes você faz mil favores para alguém, de repente, por alguma razão você diz não... E ele esquece os outros 999 que você já fez. Portanto, preparem-se, pois serei a mais egoísta das criaturas, a pior da espécie e ela, eternamente ingrata, e, quiçá, eternamente infantil, até perceber que tudo poderia ter sido diferente. Até perceber que poderia ter sido mulher, mãe...Adulta. Até dizer a sublime e infalível frase:- "Eu era feliz e não sabia" - Mas sabia sim, só não quis crescer e aproveitar isso.
Sempre fiz tudo sozinha e quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Na hora de contar com ela, continuei sozinha. Pois muito bem...Vou continuar sozinha, já que não posso mesmo contar com ela. Mas me dou por feliz e muito, desde que ela não conte mais comigo.
Lavei minhas mãos para todo o sempre. Pouco importa se ela crescer ou não. Pela primeira vez, será problema "dela" e não meu. Fui!

Nenhum comentário: