Não queira mudar o outro.


Aceita-se tudo e qualquer "condição" em nome de algo que, por alguma razão nos faz bem. No começo, os defeitos são ignorados...as qualidades são dígnas.
Não existe o meio termo:- Ou é, ou não é.
...E tudo parece tão claro, tão perfeito...tão exato, que não pensamos em sacrifícios. Acreditamos no que foi combinado e esquecemos que "páctos" não vingam quando mentiras começam a tomar os espaços muitas vezes, sem que tenha havido a necessidade real da mentira. Aliás, mentiras são totalmente desnecessárias, sempre.Ora, se conhecestes alguém assim e assado, e se o (a) aceitou como era, por que pensas que o outro tem a obrigação de mudar e agradá-lo?
-Por acaso não viu como era antes, Não gostou assim mesmo?-Então por que pode exigir que o outro mude agora?- Por que mente em nome do amor? Por que sempre esquecem os páctos, as juras...as promessas?
-Será o coração algum partido político? Candidato à quê?
O amor é um sentimento verdadeiro; nasce da verdade de cada um. Regá-lo com mentiras, pode segurá-lo por algum tempo, mas lógo caem as pétalas, perdem o perfume e a beleza...murcha, seca e morre!
Querer mudar o outro, é como moldar a água. Querer prender o outro com mentiras é tolice e derrota vergonhosa!
Rosana Lazzar

Nenhum comentário: