Se eu morresse amanhã

" A trova que não se divide"

Se eu morresse amanhã,faria hoje, tudo o que ontem não fiz.
Furtaria flores do quintal do vizinho.Embriagaria ao próprio teor alcoólico com risos maltados de hálito cru. Secaria o amor com minha sede.
Deitaria meus versos em rede.

Se eu morresse amanhã, tentaria ser mais sábia em aspéctos específicos e menos lúcida em alguns banais.Não soltaria o que me escapou. Retomaria o que sem querer perder, perdi.
Amaria sem cautelas.Perdoaria mais.Veria em câmara lenta o cair de uma folha ao chão, o vagar da mesma ao vento.Não sentiria "infelizmente" o perfume da flor, pois não me foi dado este sentido...mas a beijaria!
Deixaria a chuva cair sobre meu rosto, que é prova real e constante, de que estamos vivos.Terminaria coisas começadas e estaciondas ao longo do caminho, como que cansadas da espera de resultados. Ah...eu meteria os pés descalços na terra úmida...Secaria os cabelos ao sol!
Tentaria de novo aquele amor...investiria mais neste último, que de último, não sei quanto tem.

Ah...mas se eu morresse amanhã, o dia hoje, seria curto para realizar tantos feitos!-Por isso, vou tratar de começar agora...estou viva!

Ainda há tempo para a flor, o vento, a chuva...terminar projetos...perdoar mais. Ainda dá tempo de amar, investir nesse doido: "O amor"...roubar beijos e a flor do vizinho. Além do mais...vai que amanhã eu morro?
Então, vida...espere!-Estou indo!

Rosana Lazzar 11/07/2008

3 comentários:

Moniquinha disse...

Ahhh, mas tá fazendo certinho!! Bem vinda ao clubinho dos blogueiros!!!rsrsrs
Tá bonito seu blog Ro,não esquenta com as lambadas, é assim mesmo...depois vc vai descobrindo tudo o que dá pra fazer e vai tomando gosto pela coisa. Se precisar de help, não hesite...grite!!!rsrs
beijão minha linda!!!

Letícia Cesario disse...

Adoro a forma como escreves e descreves...Suas palavras são de fácil entendimento e seu jogo com elas é mais que surpreendente! Admiro demais - e sempre digo isso- o seu humor inteligente. Adorei seu blog e mais ainda ter me "arrastado" junto de vc! Beijos...amo vc!!!!

Letícia Cesario disse...
Este comentário foi removido pelo autor.