depilação forçada [humor]

Jamile...[nome bonito], né? - Morava numa cidadezinha distante, crescera no mato, entre flores e bichos...o chão rachava na época da seca. Andava léguas afim de conseguir um pouco d´agua no açude. Adorava cantarolar as cantigas de "lavadeira" na beira do rio..."Ensabooooaaaaa...ensabooooaaa"...Era de uma inocência admirável. Vez ou outra, ouvia falar de "menstruação, fertilidade" e coisa e tal, mas da teoria, o que sabia, era só o que ouvia dizer...Na prática, ainda não conhecia nem uma coisa e, muito menos, outra.Aos 11 anos, veio para a cidade grande...Afemaria, quanto prédio...misericórdia!- Num cai não?-Não. Dizia a tia Zefa. É mais fácil nóis caí, do que esses edifício.-É fácil, ou é difício?_Ah...esquece, Jamile. Depois eu ti ixprico.Chegou na casa da Andradina, viu um quadro desses dos Alpes, com montanhas cheias de neve.-Que lugar bonito, tia. O que é aquilo branco em cima dos morro?-Ah...é gelo, minha filha._É?...E presta pá chupá?-Presta não, menina. É só o lugar que é muito gelado e cria gelo por riba dos morro.Um dia, ela menstruou. Foi um desespero. Tia Andradina correu comprar absorventes para a menina.-Pronto, fia...usa isso.-E como usa?-Oxe...tu arranca a fitinha colante e bota lá o negócio na coisinha. Depois, é só jogar fora.-Ah...num carece de lavar não, né?-Carece não, fia. É discartave. -Modernidade, heim tia?Daqui a pouco, volta Jamile chorando...-O que diabos foi que sucedeu?-Ô, tia...esse negócio é facim de butá, mas na hora de tirá...arranca tudo os penteio da gente...e dói é muito, viu...Eu já quase num tinha, fiquei só com uns cinco, mais o meno.-Ô, menina...só tu mermo, né? -Botaste do lado que cola, foi?Valei-me, minha nossa sinhora! Têm que butá o lado colante pra baixo, né?-Por que a sinhora num avisô antes?-E cumá era que eu ia sabê, que tu palita os dente antes de cumê?Heim??? Indagou a depilada

Nenhum comentário: