Tem dias em que sou assim.

Já tive dias atrapalhados na vida, ás vezes, estamos sujeitos á eles, como se algo no universo conspirasse de alguma forma, ou botasse a "perninha" maldosamente no meio do nosso caminho. Mas, como o de hoje, vai ser difícil . Esse, não dá para igualar tão cedo.

-Acordo sobressaltada com o relógiodo meu celular despertando.
- Poxa vida! Mas que merda...perdi a hora!
Consulto incrédula os números digitais: 7: 30h...xiiii...é hoje!
Levanto de um golpe só, desço as escadas correndo. O chuveiro do banheiro de cima, não funciona...vou ao banheiro do andar de baixo, que por um (sei lá o quê), fica do lado de fora. Eu poderia dizer que minha "lavanderia" tem banheiro. Abro o chuveiro, espero esquentar...tomo um "banho de gato", daqueles que nem dá pra chamar de (banho).
-Ai...esqueci o roupão lá em cima! - Puta que pariu!
Minha mãe tem o sono leve, mas não escuta direito. Minha filha? - Esquece...aquilo não dorme, "entra em coma". Não tem quem acorde aquela criatura...aquela, acorda depois do tisuname, olha o chão molhado, vira de volta e diz: - Vou dormir de novo...vai chover!
Morro de gritar. acordo os vizinhos...nada! Ninguém me acode...o jeito é sair daqui nua e subir. Olho em volta, apenas dois pombos no beiral do telhado como testemunhas...e, lá vou eu!
Estava muito frio, me deu dor de cabeça no ato. Piso escorregadio, pes molhados, escorrego entre a cozinha e a sala, mas não caio...me equilibro sobre uma cadeira, depois me apoio na mesa...quebro um copo. Um só...[grande coisa]...
Me visto com a primeira roupa que me aparece. Ah, que se dane...hoje eu vou assim mesmo.
Chego na plataforma do metrô, língua de fora, arfando...buscando qualquer vestígio de ar.Qualquer ar era bem- vindo, até "peido"...que se dane! Eu quero é respirar!
Metrô lotado, entupido! - Um "vuco- vuco" louco, aperto,bulinação...humilhação!- Vá lá...que seja!
Chego no centro, passo pela direita ou esquerda de qualquer um...ô povo lerdo! Ninguém anda!- ô inferno, eu tô atrasada! -[ vontade de gritar: -sai da frente, cambada de mortos]!!!!!! Vontade mesmo, como um grito de gol entalado. Mas, deixa....
Vou rapidamente ao bar de costume e peço o mesmo de sempre:
-Um cafezinho com leite aqui pra mim, por favor!
O sujeito me olha, me olha...
-caiu da cama hoje, foi? - nem fiz café ainda...é muito cedo. Acabei de abrir o bar.
Consulto o relógio:- Puta que pariu!
Olho o de celular: - Puta que la merda! - Eu podia estar acordando agora...

Fiquei quase duas horas perambulando pelo centro, até dar a hora de "realmente" ir para a empresa.
Ganhei um resfriado filho da puta, que apelidei de: "Pneumunia do relógio"
E, o que mais posso dizer?

Nenhum comentário: