Idéia de loco!

Trombei um "nóia" na rua
O mesmo me olhou (descabido).
Me disse: Aeh, tia...tá marcano?
Eu disse: - Heim? O quê?- É comigo?

Cê tá cas idéia pertubada
Num anda assim, quesses lance...
De repente, se pá...nóis enquadra
Aí já era...sem chance!

Eu, a miude e sem jeito,
Arrisquei em querer perguntar:
Mas, do que é que está falando?
E ele me olhou a questionar...

Cê tá trombando ni mim
Num pode dá esse vacilo
Ni mim, só esbarra os "paradinha"
Aqui, só encosta "Bicho grilo"!

Tô ligado que cê é firmeza
Por isso, vou clareando
Tem que ficar ligada
No barato dos vetereno.

Falou, mano...pode crê
É nóis, num tem pá ninguém
Se malandragem é só isso
Eu sou malandra também!

Agora se liga você
E vê se fica esperto...
Eu posso falar errado
E você não sabe falar certo!

Se cê acha que tá podendo
E que eu vou guentá um tradutor...
Que mera ingenuidade, a sua...
Veterana, eu também sou!

Agora vasa! Desinfeta, pois polui meu ambiente.
Meto-lhe um "coloquial qualquer
na hora em que eu bem quiser
Pois entre nós, o diferente...
É que sou mais inteligente!

Rosana

Nenhum comentário: